domingo, 25 de novembro de 2012

Licenciaturas em ciências sociais e química são reconhecidas pelo MEC



Os cursos superiores de licenciatura em ciências sociais e química do Instituto Federal do Triângulo Mineiro –Campus Uberaba foram reconhecidos pelo oficialmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) vinculado ao Ministério da Educação (MEC). Em uma escala de conceitos variantes de 0 a 5, os receberam a nota máxima 4 (quatro).

O resultado foi divulgado no último dia 21 de novembro, após a visita dos avaliadores do INEP entre os dias 5 e 9, sendo avaliadas categorias como organização didático-pedagógica, corpo docente, instalações físicas e requisitos legais.

Durante o período que estiveram in loco, os avaliadores participaram de reuniões com a direção do CampusUberaba, Comissão própria de avaliação (CPA) coordenação de curso, Núcleo de apoio pedagógico (NAP), Núcleo docente estruturante ( NDE) e corpo discente, além de visitas a setores como biblioteca, coordenação de controle e registro acadêmico e laboratórios, entre outros.

Rodrigo Afonso Leitão, diretor geral do Campus Uberaba, reconhece que sem o trabalho e apoio de todos, tal resultado não seria possível. “O reconhecimento dos cursos representa o empenho de toda equipe acadêmica, docentes, discentes, técnicos administrativos, direta ou indiretamente envolvidos no processo. Com isso, reforçamos nosso papel que é ofertar serviços de qualidade para a população de Uberaba e região”.

“Estamos em constante mudança para a promoção de um ensino de excelência, buscando formar profissionais competentes e comprometidos, aptos a enfrentar os desafios do mundo atual, queremos ultrapassar as barreiras da sala de aula”, finaliza.

Atualmente, os cursos de ciências sociais e química, são coordenados, pelos professores Wagner Jacinto de Oliveira e Márcia do Nascimento Portes, respectivamente.

Na próxima semana, entre os dias 26 e 28 de novembro, outra comissão do INEP estará presente no IFTM –Campus Uberaba para avaliar o curso de bacharelado em zootecnia.

Fonte: Comunicação IFTM - Câmpus Uberaba

Nenhum comentário: