Em dezembro de 2011 foi postada aqui algumas informações sobre esta partícula tão procurada pelos físicos e que confirma previsão do Peter Higgs (na época com apenas 35 anos). Segundo os pesquisadores, o Bóson é menor que o átomo de hidrogênio e seria o responsável pela criação da matéria (daí o apelido de Partícula de Deus). Mas quais as consequências desta descoberta? Até onde ela influenciará no campo da ciência e da religião?
O barato de lidar com a ciência é que nem todas as perguntas possuem respostas. Melhor ainda, nem todas as perguntas precisam ter respostas, pois bem dizendo a propaganda do canal Futura, não são as respostas que movem o mundo, mas as perguntas. Como nós estaríamos hoje se as respostas que damos às perguntas fossem verdades finais? Por outro lado, por conta das descobertas que cada vez mais explicam os fenômenos da natureza, muitos passam a perder a fé em Deus.
Sobre esse tema, a revista Época traz como reportagem especial algumas observações sobre a descoberta do Bóson, bem como sua influência na crença religiosa e na vida (sugiro ler na internet, ou comprar a revista nas bancas).
Junto a esta edição, sugiro também que assistam entrevista do físico Marcelo Gleiser que trata deste tema por quase 1 hora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário