sexta-feira, 27 de abril de 2012

Segunda parte da visita de pibidianos da UFTM aconteceu - Escola Boulanger Pucci

Anteontem, 25 de abril, o Instituto Federal do Triângulo Mineiro – Campus Uberaba recebeu a visita de estudantes do curso de ciências biológicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e de alunos dos 7º, 8º e 9º anos da Escola Estadual Boulanger Pucci.

O grupo formado por 38 estudantes, acompanhados do coordenador de extensão, Claudio Márcio de Castro, visitou setores da instituição como os laboratórios de química e microbiologia, além de observar como são feitos o cultivo de plantas e a criação de animais.

Um dos alunos participantes da atividade, Antônio Paulo, da escola Boulanger Pucci comentou que a visita foi interessante, pois foram capazes de observar o cultivo de plantas na prática e conhecer novos ambientes.

Já, Rodrigo Afonso Leitão, comenta que pretende ampliar e apoiar projetos e parcerias com escolas e universidades. “Trabalhos como estes, desenvolvidos pelo Pibid permitem aos estudantes bolsitas vivências em seu campo de atuação profissional, auxiliando assim, em seus planejamentos futuros”, afirma.

A visita, parte integrante das atividades do Programa de Iniciação à Docência (Pibid) da UFTM, tem como objetivo levar o conhecimento aos alunos, em especial, nas áreas de ciência e tecnologia, ampliando a visão de mundo educacional dos participantes.

Clique para ampliar

Confira as fotos da visita.

Nenhum comentário: