quinta-feira, 26 de abril de 2012

IFTM Campus Uberaba realiza I Semana de Cursos

O Instituto Federal do Triângulo Mineiro – Campus Uberaba realizará entre os dias 2 e 11 de maio sua I Semana de Cursos. O evento organizado por coordenadores, diretórios acadêmicos, com o apoio da direção geral e diretoria de ensino tem por objetivo promover a integração entre estudantes de diversos períodos, além da melhoria na formação acadêmica e a vivência de práticas que possibilitem o crescimento pessoal e profissional.

Durante a I Semana de Cursos serão realizadas a “Semana da informática”, para os técnicos em manutenção e suporte em informática e tecnólogos em análise e desenvolvimento de sistemas; “Semana das licenciaturas” para ciências biológicas, ciências sociais e química e a II Semana das Ciências Agrárias, para os estudantes de engenharia agronômica, zootecnia e tecnologia em alimentos.

Para a atividade, que acontece nas unidades I e II do IFTM Campus Uberaba, estão programadas palestras, oficinas, teste vocacional, maratona, apresentação de pôsteres, minicursos, entre outras.

Para Rodrigo Afonso Leitão, o evento possibilita “tanto um vivência diferenciada quanto a oportunidade de discussão de temas que nem sempre são tratados em sala de aula da maneira que o professor gostaria. A participação de profissionais especialistas de outras instituições é prova disto”. “É importante trazermos experiências externas para enriquecer a formação dos nossos estudantes”, comenta.

Outras informações disponíveis na página da Semana.

Serviço
I Semana de Cursos
Data: 2 a 11 de maio
Local: Unidades I e II do IFTM Campus Uberaba


Data: 2 a 4 de maio
Horário: 13h às 17h e das 19h às 22h30


Data: 7 a 10 de maio
Horário: 19h às 22h


Data: 7 a 11 de maio
Horário: 7h30 às 16h30

Nenhum comentário: